Encontro de Finanças do IBEF-MG debateu a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Riscos Cibernéticos
Especialistas destacaram a complexidade do tema e como as empresas precisam agir para evitar riscos de ataques e estar de acordo com a nova legislação
Na noite dessa terça-feira (22), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-MG), em conjunto com o Coimbra & Chaves Advogados e a Solutions Gestão de Seguros, reuniu associados e executivos de finanças, para mais uma edição do tradicional “Encontro de Finanças”. O debate foi sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e todos os seus aspectos jurídicos. Durante o evento, especialistas destacaram a complexidade do tema e apontaram alternativas de como as empresas precisam se preparar e agir para evitar riscos de ataques e estar de acordo com a nova legislação, que está prevista para ser implantada a partir de agosto de 2020.
Conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ela vai exigir das empresas adoção de medidas de segurança específicas para tratamento de dados pessoais de indivíduos. “É sem dúvida, uma mudança de paradigma no ambiente empresarial brasileiro”, destacou, o presidente do IBEF-MG, Camilo Lelis.
O debate teve a participação especial do gerente de Gestão Riscos e Compliace do Grupo Hermes Pardini, Jair Rezini, compartilhando ações práticas, a advogada Paula Chaves e o especialista de seguros, Sérgio Frade.