IBEF-MG promoveu intensa agenda de network e debates online sobre o setor de finanças em 2020, ano de pandemia pela Covid-19
Agenda de 2021 começou com eleição neste mês do novo Conselho de Administração para o biênio 2021/2023.
O ano de 2020 não foi fácil para a economia mundial e em especial para os profissionais de finanças. O ano vai ficar marcado por oscilações de forte estresse nos mercados mundiais.
Mesmo com todas as incertezas e limitações, impostas pela pandemia da Covid-19, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG), uma entidade sem fins lucrativos, promoveu ao longo de 2020 uma série de atividades online – “Webinars” – 23 encontros ao todo, debatendo um conjunto de informações técnicas, de comunicação estratégica, competência comercial, interpessoal e gerencial.
O objetivo dos encontros do IBEF-MG é de proporcionar o melhor ambiente para promover o crescimento profissional e o network empresarial, fomentando o debate de temas pontuais que contribuam para o aprimoramento e desenvolvimento do profissional de finanças, com o intercâmbio de ideias e experiências entre empresários e executivos das principais empresas brasileiras, cultivado por princípios da boa ética profissional, social e empresarial.
Com seccionais nos principais estados, o IBEF está presente em todo o território nacional com reconhecida importância econômico-financeira. O quadro social do IBEF no país, congrega hoje cerca de 5 mil profissionais. Empresas apoiadoras são integradas ao Instituto e no compartilhamento de conteúdo para os associados. Ganhando dessa forma visibilidade de marca em campanhas e eventos ao longo do ano promovidos pela entidade.
A agenda online em 2020, ano marcado pelas dificuldades e incertezas com o enfrentamento da pandemia pelo coronavírus, teve início no dia 14 de fevereiro, com o último encontro sendo realizado em 10 de dezembro. Na pauta debates pontuais sobre finanças, gestão, recuperação Judicial, cenários e perspectivas macroeconômicas, políticas fiscais e tributária, implantação de novas tecnologias no mercado como o PIX, entre outras.
Marcaram presença nas palestras, nomes como do ex-ministro Henrique Meirelles, atual Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de SP; Ana Sanches, CFO da Anglo American Brasil; Guilherme Carrara, CFO da Itambé, do vice-presidente do IBEF-MG e CFO do Grupo Prime Holding, Júlio Damião e do presidente do IBEF-MG e CFO do Grupo Hermes Pardini, Camilo Lelis.
Prêmio Equilibrista
Para fechar o ano, o IBEF-MG promoveu em dezembro, o seu tradicional “Prêmio O Equilibrista”. O prêmio para o Executivo de Finanças de 2020 ficou com o Diretor de Tesouraria da Localiza Rent a Car, Antonio Hyodo. Evento on-line contou com ampla participação virtual de executivos de finanças e empresariado mineiro na solenidade este ano que teve formato inédito devido a pandemia pela Covid-19.